Prefeito Silvio Mendes visita os campos agrícolas Soim e Tapuia e garante ações para a população local
O prefeito Silvio Mendes visitou os campos agrícolas Soim e Tapuia, na manhã deste sábado (15). Acompanhado do vice-prefeito, Jeová Alencar, do chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anisio Neto Lima, do secretário da Superintendência de Desenvolvimento Rural, Francisco Duarte, e de vereadores de Teresina, o chefe do Executivo Municipal ouviu demandas da população e assumiu compromissos com suas respectivas comunidades.
Ao falar com as famílias que vivem na região, o prefeito garantiu ações para oferecer assistência técnica e transporte, além de um novo poço. Ambos visam aumentar a produção agrícola das famílias que vivem na comunidade.
‘’Ela será atendida, porque é direito dela e da comunidade’’, disse Silvio ao conversar com Dona Rosa, líder do campo agrícola.
Além disso, o gestor destacou a importância da produção para a comunidade local e para a própria cidade. ‘’Toda a produção daqui é comprada pela merenda escola da prefeitura de Teresina. É preciso produzir mais, pois têm noventa mil crianças esperando, e deve sair daqui e aumentar a renda das pessoas’’.
O chefe-geral da Embrapa pontuou a capacidade da prefeitura em atender as demandas. ‘’Não adianta vir o financeiro sem o conhecimento. A Embrapa gera o conhecimento e a prefeitura tem uma equipe técnica para fazer o desenvolvimento’’, disse Anisio Neto.
Ouvir as pessoas, assumir responsabilidades e resolver demandas. A visita neste sábado do prefeito Silvio Mendes aos moradores da comunidade Soim reforça o compromisso da prefeitura com as pessoas, principalmente as que mais precisam.
Fonte: Semcom
|
|
|
|
Tags:
Comentários
Artigos relacionados
Lixo toma conta das ruas do Grande Dirceu e expõe descaso com a limpeza urbana
Na Rua Dr. Petrarca Sá, no Parque Flamboyante, moradores convivem há mais de um ano com um ponto de acúmulo de lixo que já ameaça interditar a passagem
leia maisRua Dr. Petrarca Sá vira depósito de lixo a céu aberto e revolta moradores da zona Sudeste de Teresina
Acúmulo de resíduos, mato, entulho e falta de coleta transformam a via em um cenário de abandono; moradores denunciam proliferação de ratos, urubus e o descaso da Prefeitura de Teresina com a lim
leia mais